sábado, 18 de julho de 2009

Cloro: Relação de Amor e Ódio



Eu como dona de casa, inconformada, mas dona de casa, que não tem empregada e nem diarista, inevitavelmente preciso fazer faxina em casa. Não costumo fazer as coisas pela metade, então quando vou lavar o banheiro, eu literalmente lavo o banheiro. Não uso só um paninho com desinfetante, eu me jogo em todos os produtos possíveis e imagináveis e já inventados para limpar o banheiro. Meu banheiro fica tão limpo, mas tão limpo que dá orgulho =D

Mas vamos a minha relação com o CLORO ou para as mais chiques o LIMPA LIMO. Bom, o Limpa Limo é mais caro e o Cloro é bem mais baratinho (compro naquelas lojinhas que vendem até em garrafas Pet) e tem o mesmo resultado, eu garanto. Primeiro abro todas as janelas, portas e afins, coloco em um recipiente spray (pode ser qualquer um: de cabelo, do próprio limpa limo), coloco uma roupa bem velha (o cloro mancha roupa e tudo o que toca), um pano amarrado no rosto (tipo bandido de faroeste), se vc tiver um óculos de proteção também utilize (é sério, não estou brincando). Com todo esse cuidado, começo a arremessar cloro em todo o banheiro, principalmente nos rejuntes que ficam meio escurinhos.

Deixo agir por alguns minutos e lavo. Depois passo com uma vassoura sabão em pó (para tirar o cheiro insuportável e limpar as sujeiras mais resistentes) e por último um pano com desinfetante.

Eu adoro o Cloro, ele é muito eficiente, tira tudo mesmo e o mais importante: mata todas as bactérias, mas odeio ao mesmo tempo: ele é muto forte, fico até meio atordoada, minha garganta dói, e nem pense em chamar uma visita no mesmo dia que vc usou do dito cujo (nunca mais essa visita vai voltar na sua casa).

PS: caso vc tenha bichinho de estimação, mantenha o mais longe possível do banheiro por horas.

Use com moderação

Um comentário:

  1. Eu tambem lavo meu banheiro assim ele fica super limpo,ate gosto de cheiro de cloro depois que lavo ,da um cheiro de tudo limpo!!!

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se